Absolut Tedium FM

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pagando um débito com os lutadores de rua

Oi pessoal! Estou de novo em débito com esse blog não postei na semana passada, então irei posta 2 vezes (se possível) essa semana.

O post dessa semana (da semana passada) eu estava um pouco em dúvida sobre o que postar, mas como andei falando muito Hadouken, Shoryouken, e Hatataruken (Tatsumaki Sempuu Kiakuu) eu resolvi postar sobre... STREET FIGHTER! O primeiro post nostálgico e sobre jogos deste blog.



Street Fighter foi um jogo que marcou a infância de muita gente (inclusive a minha), muitos meninos dos anos 90 jogaram Super Nintendo ou Mega Drive, e um dos jogos mais simbolicos era o Street Fighter II (Ô nostálgia!!!!), onde todos os garotos iam para um play game (Local ancestral da Lan House) para jogar videogame ou fliperama e ver o Blanka dando choquinho no Zangief, apelar na rasteirinha do M. Bison, soltar o Hadouken de fogo com Ryu ou Ken, gritar Hatataruken (vulgo Tatsumaki Sempuu Kiakuu), soltar o Tiger Robocop (Tiger Uppercut) do Sagat, entre outros golpes simbolicos da série.



Já existiram várias versões do jogo, e a mais nova é a Street Fighter IV (Que eu não joguei ainda), jogo o qual fez muita gente voltar a gritar Hadouken por ai. Bons tempos de infância XD.

Agora como sempre faço, colocarei dois videos (que dessa vez não assisti ainda por alguns motivos de pressa). Os videos mostram (segundo o usuário que os postou no you tube) a evolução dos dois personagens mais amados da série (Praticamente os protagonistas da série) Ryu e Ken.

Street Fighter Ryu Evolution



Street Fighter Ken Evolution



Bom, por hoje é só, irei tentar postar mais um post até o fim da semana, com mais um tema surpresa XD.

Até a próxima pessoal.