Absolut Tedium FM

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Naves espaciais conquistadoras do espaço

Olá pessoal! Hoje irei postar sobre a sugestão de um leitor, o leitor Ícaro Prado (Luke)! Ele me falou de um jogo de SNES, que evoluiu e tem hje até para as plataformas de nova geração, hoje o post fala de R-Type! Jogo que não fez parte da minha infância, mais deve ter feito parte da infância de muita gente!



R-Type é um jogo de nave espacial, onde a nave só caminha para frente, e atira nas outras naves ou alienigenas voadores. O jogo é bastante divertido e MUITO difícil, e já se tornou um clássico relançado nas plataformas mais novas, é uma ótima pedida para aqueles que adoram um bom jogo adventure, espacial, com E.Ts. (Recomendação: joguem ouvindo Iron Savior ou Gamma Ray, duas bandas de Power Metal Espacial)



Quando resolvi postar sobre R-Type, fiz o que sempre faço quando vou postar um clássico. Sai em busca de uma versão em flash do jogo para que se possa conferir o jogo sme baixar, e dessa vez obtive sucesso! Achei uma versão até boazinha do jogo. Link para ela na imagem abaixo.



Para aqueles que desejam mais informação sobre a série de jogos podem clicar aqui para acessar a página da Wikipédia sobre o jogo. E para quem quer uma idéia de como a série evoluiu, ai vai a capa do novo R-Type Command para PSP e o trailer que demonstra como o R-Type evoluiu do primeiro para esse novo.



R-Type Command PSP Trailer



Espero que gostem pessoal! Até o próximo post!