Absolut Tedium FM

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quem vigia os vigilantes?

Olá pessoal! Hoje irei me empolgar pois irei postar sobre WATCHMEN!! A história mais recente por qual fiquei aficionado, e isso porque é do magnifico Alan Moore!

Watchmen {HQ}

Watchmen {Filme}

Sobre Watchmen eu sou um pouco suspeito para falar, pois é a minha história favorita, afinal os heróis não tem aquele senso comum de justiça como nas outras histórias em quadrinhos, cada herói tem o seu senso de justiça, e não existe um protagonista, pois cada personagem tem sua história própria.

A história começa em um mundo onde ser herói mascarado é proibido por lei, pois após muitos anos sendo defendida por heróis mascarados, após uma greve dos policiais a sociedade resolve proibi-los de atuar com a Lei Keene, quando um ex-herói mascarado chamado O Comediante (The Comedian) Edward Blake é assassinado em casa, e um outro herói mascarado chamado Rorschach (Walter Kovacs) resolve investigar o caso, e surge com a hipótese de que existe alguém matando heróis mascarados, com isso ele resolve falar com os outros ex-heróis mascarados, e começa a visita-los. Ele visita primeiro Coruja Noturna (Nite Owl II) Dan Dreiberg o substituto do primeiro coruja Hollis Mason, que era seu antigo companheiro de combate ao crime, depois ele vai visitar Dr. Manhattan (Jonathan Osterman) que esta mornado em uma base militar casado com outra ex-heroína a Espectral (Silk Spectre II) Laurel Juspeczyk(ou Júpiter como no filme) que foi filha da primeira Espectral Sally Jupiter, e não é muito bem recebido, logo após ser teletrasportado por Manhatthan para fora da base militar, ele vai visitar Ozymandias ou Adrian Veidt o "homem mais esperto do mundo" que tinha se aposentado antes da Lei Keene, e estava ganhando dinheiro com sua carreira de ex-herói mascarado. Isso inicia um conjunto de fatos que geram a lembrança dos heróis anteriores a eles os Minutemen, primeiros heróis mascarados.



A partir dai a história se desenvolve e eu não irei mais passar spoilers, então vão assistir o filme ou ler os quadrinhos XD.

Como sempre irei colocar alguns vídeos, o primeiro é um trailer do filme lançado no primeiro semestre do ano (que eu assisti na estréia e ganhei o DVD numa promoção da revista Rolling Stone) e como não consegui colocar a abertura porque o YouTube vive com merda, vou botar só a musica da introdução do filme cantada por Bob Dylan The Times They are A Changing com umas fotos dos personagens.

Watchmen(Trailer)



Bob Dylan - The Times They are A Changing



Até a próxima pessoal.