Absolut Tedium FM

domingo, 25 de abril de 2010

A Laranja Mecânica

Olá queridos leitores do Absolut Tedium. Esse post marca a minha volta (denovo) ao blog, eu estava um pouco sem postar pois tive alguns problemas mas eles já estão resolvidos, então agora posso voltar as minhas atividades comuns.


Como já deve ter se notado, hoje eu falarei deste magnifico filme dirigido por Stanley Kubrick chamado "Laranja Mecânica" (A Clockwork Orange do original) lançado em 1971. O filme foi extremamente polêmico em sua época, sendo censurado inclusive aqui no Brasil dito como extremamente violento. A história resumidamente é de um jovem delinquente chamado Alex DeBurges um apaixonado por Bethoveen que é chefe de uma gangue e se refere aos seus companheiros como "Drugues", ele comete varios atos de "ultra violência" como ele mesmo denomina, um dia após um assalto cometido por eles, um de seus "drugues" tenta tomar o seu poder de chefe, e ele aplica uma "punição" cortando-lhe a parte superior da mão. Mais tarde após um assalto em que ele acaba matando a vitima, ele é traido sendo golpeado por uma garrafa de leite e capturado pela policia, ele é preso e tem sua pena reduzida por se voluntariar a um novo tratamento para "corrigir" jovens com disturbios de comportamento. Só que após esse tratamento, ele sofre serios problemas que, é lógico, vocês vão descobrir assistindo o filme, afinal a graça é ver no filme. :D

Agora irei colocar dois trailers do filme para que vocês possam conferir a atmosfera que é passada nele. O primeiro será um trailer antigo que eu achei, e o segundo um com algumas partes do filme. Espero que gostem.

A Clockwork Orange - FAST Trailer



A Clockwork Orange - Trailer (HD)



Bom pessoal, espero que gostem do post. Eu recomendo o filme, é um clássico!