Absolut Tedium FM

sábado, 21 de novembro de 2009

O transformar do moderno em clássico...

Olá pessoal! Devo desculpas a vocês, afinal não postei ontem e estou postando atrasadíssimo hoje, mais estava atacado. Fim de periodo de universidade não é fácil. Bom! Hoje irei falar de algo que toca a alma de quem escuta, a muito tempo que eu conheço isso, porém só resolvi postar agora. Hoje o post é sobre String Quartet!



Não colocarei foto dos artistas por um simples motivo, não tem artista fixo! O The String Quartet Tribute, é uma série de arranjos patrocinada pela gravadora Vitamin Records, onde os quartetos de cordas gravam uma música por álbum, e as músicas viram verdadeiras sinfônias! Já existem vários tributos, e sempre tem um novo, aqui vai o link do site oficial da gravadora, que tem uma lista com alguns dos tributos já produzidos.



Para quem quer mais informações em português, recomendo a wikipédia que tem muita informação. Agora irei postar alguns vídeos. O primeiro será a música que eu escutei durante a "confecção" desse post, Don't Cry, do Guns N' Roses que ficou parecendo uma sinfônia na minha opinião, a segunda será Misery Business, do Paramore, para demonstrar que eles usam bandas realmente novas.

The String Quartet Tribute - Don't Cry



The String Quartet Tribute - Misery Business



Realmente são musicas angelicais, eu já dormi vários sonos maravilhosos escutando esses tributos, e recomendo até o ultimo suspiro! Até o próximo post!