Absolut Tedium FM

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Trilha sonora do fim do mundo.

Olá pessoal! Hoje irei postar sobre algo bastante interessante e que conheci a pouco tempo. Na verdade conheço a mais tempo, (graças ao Burnout [jogo que futuramente postarei sobre]), porém só peguei para escutar com frequência recentemente, o titulo do post foi inspirado no significado do nome dessa banda. Hoje postarei sobre APOCALYPTICA!



Apocalyptica é uma banda finlandesa formada em 1993 por quatro violoncelistas da Academia Sibelius, em Helsinque, que se juntaram para fazer arranjos com violoncelos apenas para se divertir. Eles começaram fazendo arranjos com as músicas do Metallica, o que gerou o primeiro disco (Plays Metallica By Four Cellos), depois foram pegando musicas de mais bandas, e hoje tem suas composições próprias, e álbuns com participações especiais de muita gente. Uma das minhas musicas favoritas está no segundo álbum o Inquisition Symphony, que leva o mesmo nome do álbum e é um arranjo de uma música do Sepultura (que na minha opinião ficou melhor que a original).



Hoje em dia a banda conta com três violoncelistas (sendo dois da formação original) e um baterista desde 2005, e continua encantando com seus arranjos perfeitos, dando um toque sinfônico ao metal, o que torna o trabalho deles muito atraente para aqueles que gostam de música clássica, e também para aqueles que gostam de música bem trabalhada.



Agora, como em todo post desse blog, e isso já se tornou um padrão... Irei postar alguns vídeos, um é uma performance estonteante da época que eles ainda eram um quarteto, One, um cover do Metallica, e o outro é uma performance deles tocando Path, uma musica deles mesmos, em um show do Life Burns tour em Düsseldorf.

Apocalyptica - One (Metallica Cover)



Apocalyptica - Path (Live at Düsseldorf)



Bom, obrigado por lerem o post, espero que gostem! Até a próxima pessoal!