Absolut Tedium FM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vocalizadores do power metal

Olá pessoal! Hoje comentarei sobre algo muito curioso, já escutei muitas coisas durante meu tempo vivo, mas nunca vi algo tão diferente e original. Hoje irei falar de VAN CANTO!



Van Canto é uma banda Alemã que possui cinco vocais e uma bateria (Isso mesmo!!! cinco vocais e uma bateria!) e são precursora do estilo Hero Metal. Conheci o Van Canto durante uma conversa no msn com um amigo que me indicou um cover que eles fizeram de Fear Of The Dark do Iron Maiden, e achei bastante curioso, com isso decidi procurar mais e achei eles fazendo cover de The Bard's Song - In The Forest do Blind Guardian que é uma música bem legal no original, e foi muito bem executada por eles, mas acho que ainda não falei o que há de tão diferente neles. O detalhe é que todos os sons fora a bateria são feitos com vocais, todo no gó gó! Até os solos de guitarra! E fica bem parecido! Não que eles não gostem de tocar outros instrumentos, eles até tocam em outras bandas. Quem quiser conferir pode clicar nas imagens para ir para o site oficial da banda, ou clique aqui para acessar o MySpace.



A banda já tocou algumas vezes no Brasil, até agora eles só tem 2 álbuns, A Storm To Come (2006) e Hero (2008), e atualmente está em estúdio para gravar o novo álbum, que terá 11 faixas e não tem nome definido ainda ,visitei o site oficial e não vi nenhum nome, mas lá já tem uma musica chamada Quest For Roar disponível para download.



Agora vem os vídeos! Irei postar 2 como sempre faço, um com The Bard's Song - In The Forest, e outro com uma musica própria deles (para valorizar as composições dessa banda que também são muito boas) e a composição escolhida foi Speed Of Light, que é uma das minhas favoritas!(e que eu achei um clipe cujo a incorporação fosse possível)

Van Canto - Bard's Song (In The Forest)[Blind Guardian Cover]



Van Canto - Speed Of Light



Bom pessoal, por hoje é só! Espero que gostem da banda!
Até a próxima!